Huawei bate Samsung na venda de telemóveis durante a pandemia

  • ECO
  • 30 Julho 2020

A empresa chinesa vendeu 55,8 milhões de telemóveis no segundo trimestre, mais do que a Samsung. Foi o primeiro trimestre em nove anos que uma marca sem ser a Apple ou a Samsung liderou nas vendas.

A Huawei levou a melhor sobre a Samsung durante a pandemia. No segundo trimestre do ano, a empresa chinesa liderou em número de telemóveis vendidos em todo o mundo, tendo sido a primeira vez em nove anos que o lugar mais alto do pódio não pertenceu à Samsung ou à Apple.

Foram vendidos 55,8 milhões de telemóveis da marca Huawei entre abril e junho, menos 5% do que no mesmo período do ano anterior. Contudo, vendeu mais dispositivos móveis do que os 53,7 milhões da marca Samsung, conclui um estudo da Canalys, citado pela Bloomberg (conteúdo em inglês). Esta foi o primeiro trimestre em nove anos que uma marca a não ser a Apple e a Samsung lidera no número de telemóveis vendidos.

“Este é um resultado notável que poucas pessoas teriam previsto há um ano”, diz o analista sénior da Canalys, Ben Stanton, citado pela agência de notícias. “Se não fosse a Covid-19 isto não teria acontecido”, acrescentou, referindo que a “Huawei aproveitou ao máximo a recuperação económica chinesa para reacender os seus negócios com smartphones”.

A empresa chinesa foi menos afetada pela pandemia de coronavírus e os últimos números mostram o aumento da sua presença no mercado doméstico. Contudo, as sanções aplicadas pelos Estados Unidos, limitando o acesso às aplicações da Google, continuam a ser um grande obstáculo à expansão internacional da Huawei.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Huawei bate Samsung na venda de telemóveis durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião