Nas notícias lá fora: IAG, Apple e Amazon
A IAG vai fazer um aumento de capital para mitigar os efeitos da pandemia, enquanto a Apple revela que os próximos iPhones vão chegar mais tarde do que o habitual.
Os efeitos da pandemia estão a traduzir-se em números nos últimos dias, com várias empresas a revelam resultados negativos ou bastante abaixo dos restantes anos. Exemplo disso é a IAG que, depois de elevados prejuízos, vai avançar com um aumento de capital para minimizar o impacto do Covid. A Apple vai atrasar o lançamento dos próximos iPhone, também por causa da pandemia. É ainda notícia a “luz verde” recebida pela Amazon para lançar 3.236 satélites de internet para o espaço.
Cinco Días
Pandemia tira 3.806 milhões à IAG. Empresa vai fazer aumento de capital
O Grupo IAG, que resultou da fusão da British Airways e da Iberia, teve prejuízos de 3.806 milhões de euros no primeiro semestre devido à pandemia. Face a esse resultado, decidiu realizar um aumento de capital para 2.750 milhões de euros, uma operação que vai acontecer em setembro. Para isso, o maior acionista, a Qatar Airways (que detém 25%) vai dar uma ajuda. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)
Tech Crunch
Apple avisa que próximos iPhone serão lançados mais tarde do que o habitual
Os utilizadores que estejam à espera para comprar os próximos novos iPhones da Apple vão ter de esperar mais do que no ano passado. O diretor financeiro da Apple anunciou, após a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, que os novos iPhones “estarão disponíveis algumas semanais depois” do habitual — costumam ser lançados em setembro. A empresa deverá lançar vários novos modelos já com 5G. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)
Business Insider
Amazon recebe “luz verde” para lançar 3.236 satélites de internet para o espaço
A Amazon recebeu a aprovação da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) para criar o Kuiper, que prevê a construção de 3.236 satélites de internet que serão lançados para o espaço, um projeto quer requer um investimento de dez mil milhões de dólares. A acontecer, o Kuiper irá competir com a Starlink, da SpaceX, uma frota com entre 12.000 a 42.000 satélites espaciais. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)
Reuters
Hackers ligados ao Governo chinês atacaram a Moderna
Um grupo de hackers ligados ao Governo chinês atacaram a empresa de biotecnologia Moderna, líder de pesquisa por uma vacina contra o coronavírus nos Estados Unidos. O ataque aconteceu no início do ano, numa tentativa de roubar informação valiosa, revelou um oficial de segurança dos Estados Unidos. A Moderna confirma ter sido informada pelo FBI sobre este ataque. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)
Financial Times
Concorrente chinesa da Tesla dispara 43% na estreia em Wall Street
A startup chinesa de veículos elétricos Li Auto estreou-se esta quinta-feira na bolsa de Nova Iorque, tendo disparado 43% no primeiro dia de negociação. Os investidores acreditam que a empresa, que é apoiada pelo dono do TikTok, pode ser a resposta da China à Tesla, à medida que aumentam as tensões ente os Estados Unidos e Pequim. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nas notícias lá fora: IAG, Apple e Amazon
{{ noCommentsLabel }}