Próxima época da Liga Nos com arranque previsto para 20 de setembro

  • Lusa
  • 4 Agosto 2020

A I Liga de futebol profissional deverá ter início no fim de semana de 20 de setembro, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cerca de dois meses depois da conclusão da época anterior.

A edição 2020/21 da I Liga de futebol profissional (Liga Nos) terá início no fim de semana de 20 de setembro, informou esta terça-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O campeonato arrancará quase dois meses após a conclusão da época 2019/20, num período de paragem menor do que o habitual, e também mais tarde, em função da reformulação da anterior temporada, devido à pandemia da Covid-19.

O sorteio da I Liga será realizado em 28 de agosto, tal como o da II Liga, que arranca em 13 de setembro, conforme tinha avançado na segunda-feira a LPFP. As datas do início da I e II Ligas ainda necessitam de “ratificação por parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)”, como explicou a LPFP.

Na temporada que terminou, a I Liga decorreu até ao primeiro fim de semana de março, data após a qual foi suspensa devido à crise sanitária existente com a pandemia do novo coronavírus, e foi retomada no início de junho, mas sem a presença de público.

Em 2019/20, o FC Porto conquistou o campeonato, que terminou em 26 de julho, e a Taça de Portugal, disputada em 1 de agosto, enquanto o Benfica venceu a Supertaça, e o Sporting de Braga a Taça da Liga.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Próxima época da Liga Nos com arranque previsto para 20 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião