Fidelidade compra 6 Milhões em obrigações da CGD

  • Lusa
  • 6 Agosto 2020

Por existirem administradores comuns à seguradora e ao banco, precisou ser divulgado publicamente o investimento da Fidelidade em obrigações da Caixa.

A companhia de seguros Fidelidade, que é detida em 15% pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), subscreveu seis milhões de euros em obrigações do banco público, de acordo com um comunicado enviado ao mercado.

Segundo a CGD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e ao abrigo da comunicação sobre entidades relacionadas com administradores, a Fidelidade fez uma “compra de obrigações da Caixa Geral de Depósitos, S.A.”.

A comunicação é feita devido ao facto de José João Guilherme e Francisco Cary, ao serem “administradores da CGD, são também administradores da Fidelidade”.

De acordo com o comunicado enviado à CMVM, a operação foi feita na segunda-feira, e diz respeito à “Obrigação CXGD 5.98 03/03/28”, com vencimento em março de 2028.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade compra 6 Milhões em obrigações da CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião