PSD considera inevitável uma comissão de inquérito ao Novo Banco

  • ECO
  • 10 Agosto 2020

O deputado do PSD, Duarte Pacheco, garante que podem ser os sociais-democratas a apresentar proposta para uma comissão de inquérito ao Novo banco já na reabertura do Parlamento, após as férias.

O PSD considera ser inevitável uma comissão de inquérito parlamentar sobre o Novo Banco. Em declarações à TSF nesta segunda-feira, o deputado social-democrata Duarte Pacheco diz ser necessário perceber como foram feitas as compras e vendas de ativos do banco.

Começa a ser evidente que este caso terminará com uma comissão de inquérito parlamentar“, disse o deputado social-democrata àquela rádio no mesmo dia em que são noticiados mais desenvolvidos desta vez em torno da venda pelo Novo Banco da seguradora GNB Vida (agora Gama Life) com um desconto de quase 70% a fundos geridos pela Apax. Ou seja, gerando uma perda de 268,2 milhões que foi compensada com verbas do Fundo de Resolução.

O Chega já tinha defendido a abertura de uma comissão ao Novo Banco, mas Duarte Pacheco garante que podem ser os sociais-democratas a apresentar a proposta na reabertura do Parlamento, após as férias. “Antes de apoiar, o PSD pode ser ele mesmo o preponente“, admitiu Duarte Pacheco.

Há duas semana, quando surgiram as notícias sobre as vendas de imóveis, abaixo do preço de mercado, a entidades que podem ter ligações ao fundo Lone Star, dono do Novo Banco, Rui Rio já tinha admitido a hipótese de uma comissão de inquérito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD considera inevitável uma comissão de inquérito ao Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião