Contrato com Segurança Social dá ganhos de mais de 6% em bolsa aos CTT

No dia em que se sabe que a Segurança Social vai pagar mais de dez milhões de euros aos CTT, a empresa valoriza mais de 6% na bolsa de Lisboa. Índice nacional está de volta às subidas.

A bolsa de Lisboa regressou aos ganhos após duas sessões de perdas. Arrancou a semana em alta, seguindo as valorizações observadas nas congéneres europeias. O BCP e a Galp Energia impulsionaram o índice nacional, mas o destaque vai para os CTT, cujos títulos subiram mais de 6%.

O PSI-20 subiu 0,67%, para 4.396,49 pontos. Entre as 18 cotadas, 12 fecharam a sessão em alta. Lideraram os ganhos as ações dos CTT, que avançaram 6,34%, para os 2,685 euros, máximos de 21 de fevereiro. Isto no dia em que foi conhecido que a Segurança Social iria pagar até 10,42 milhões de euros em serviços postais dos CTT – Correios de Portugal nos próximos três anos.

A contribuir para os ganhos do PSI-20 encontram-se também os “pesos pesados” da bolsa. O BCP avançou 2,07% para os 0,1034 euros, enquanto a Galp Energia subiu 2,01% para os 9,336 euros. Nota ainda para a Corticeira Amorim, que somou 2,13% nesta sessão, para os 10,54 euros.

Por outro lado, a Jerónimo Martins caiu 0,49% para os 14,085 euros, depois de ser multada na Polónia por preços enganadores. O regulador polaco da Concorrência diz que a investigação revelou que os preços finais dos produtos vendidos pela Biedronka, retalhista que lidera o mercado polaco, eram superiores aos rótulos indicados na loja ou que não existia informação sobre o preço.

Em “terreno” negativo e a travar maiores ganhos do índice de referência nacional destaca-se ainda a EDP, que perdeu 0,71% para os 4,34 euros, e a Nos, que recuou 0,77% para os 3,624 euros.

Na Europa, a generalidade das praças fechou em terreno positivo. O Stoxx 600 subiu 0,3%, o francês CAC-40 avançou 0,3% e o espanhol IBEX-35 valorizou 1,7%. O alemão DAX fechou inalterado face à sessão anterior.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contrato com Segurança Social dá ganhos de mais de 6% em bolsa aos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião