Equipas contra Covid-19 reforçadas em seis concelhos de Lisboa

  • ECO
  • 14 Agosto 2020

Equipas multidisciplinares de combate à Covid-19 vão ser reforçadas em Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Setúbal e Vila Franca de Xira.

As equipas multidisciplinares de combate à Covid-19 vão ser reforçadas em mais seis concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo, avança o Público esta sexta-feira (acesso condicionado). Os concelhos visados são Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Setúbal e Vila Franca de Xira.

A revelação foi feita por Rui Portugal, que atualmente acumula o cargo de responsável pelo gabinete de intervenção para a supressão de Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo com a subdireção da Direção-Geral da Saúde (DGS). O reforço de equipas nesses seis concelho deve-se ao facto de apresentarem um risco acrescido de casos de infeção pelo novo coronavírus pela sua alta densidade populacional e “níveis socio-económicos instáveis, o que por si faz com que o risco esteja aumentado”, segundo Rui Portugal.

Aquele responsável não adiantou qual será o número de novas equipas, esclarecendo que tal acontecerá por fases. Ou seja, haverá novas equipas que serão acrescentadas às já existentes, mas também mobilidade dessas equipas de uns concelhos para outros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Equipas contra Covid-19 reforçadas em seis concelhos de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião