Prisa quer 36,8 milhões pela Media Capital, 63% acima da OPA da Cofina
A Prisa estará disposta a vender a sua participação de 64% da Media Capital por um valor mínimo de 36,8 milhões de euros, revela apresentação enviada no mês passado a potenciais investidores.
A Cofina relançou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Media Capital na passada quarta-feira, mas o preço que oferece está bastante aquém daquilo que a Prisa pretenderá para aceitar para se desfazer da sua posição. O valor que o grupo espanhol estará disposto a vender a sua participação na Media Capital é 63% superior ao oferecido pela empresa liderada por Paulo Fernandes, avança o Jornal Económico (acesso pago) esta sexta-feira.
O jornal cita uma apresentação enviada o mês passado a potenciais investidores. Segundo o documento, a Prisa dispõe-se a vender a sua participação de 64% da Media Capital por um valor mínimo de 36,8 milhões de euros, ou 67,6 cêntimos por ação. Este valor está 63% acima dos 41,5 cêntimos por ação que a Cofina propôs pagar esta semana, na segunda versão da OPA sobre a empresa dona da TVI.
O mesmo documento dará conta ainda da existência de um acordo com a Pluris, do empresário Mário Ferreira, que torna necessário o consentimento deste para que a venda da participação da Prisa possa ter lugar. De salientar que o empresário Mário Ferreira adquiriu em maio 30,22% do grupo de media que detém a TVI e a rádio Comercial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Prisa quer 36,8 milhões pela Media Capital, 63% acima da OPA da Cofina
{{ noCommentsLabel }}