Ganhos do BCP e recuo da Galp deixam Lisboa na linha de água

A energia penalizou o índice nacional, que fechou a sessão na linha de água, com uma subida de 0,01%. No Velho Continente, o dia foi de ganhos.

A bolsa nacional fechou o dia pouco alterado, com ganhos ligeiros, evitando a quinta sessão consecutiva de perdas. A REN e o BCP ajudaram a impulsionar a praça lisboeta, enquanto a Galp Energia e a EDP pesaram no outro prato da balança. Pela Europa, o dia foi positivo, com a generalidade das praças a valorizar, nesta que é a terceira sessão da semana.

O PSI-20 subiu 0,01%, para os 4.407,71 pontos. Entre as 18 cotadas do índice de referência nacional, sete encerraram a sessão a valorizar, dez registaram perdas e uma – a Mota-Engil – ficou inalterada.

Nos ganhos, destaque para a REN, que avançou 1,02%, para os 2,47 euros, bem como para o BCP, que subiu 0,96% para os 0,1052 euros. A ajudar o índice encontra-se também a EDP Renováveis, que somou 0,43% para os 13,86 euros.

Em contrapartida, a Galp Energia pesou no PSI-20, com uma queda de 1,06%, para os 9,32 euros. Também a EDP penalizou, ao perder 0,60%, para os 4,30 euros. Em “terreno” vermelho encontra-se também os CTT, cujos títulos caíram 0,88%, e a Corticeira Amorim, que recuou 0,57%.

Na Europa, o dia foi de ganhos, depois dos recordes nos EUA. O europeu Stoxx 600 subiu 0,6%, bem como o britânico FTSE 100, enquanto o francês CAC-40 valorizou 0,7% e o alemão DAX avançou 0,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos do BCP e recuo da Galp deixam Lisboa na linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião