EUA autorizam transfusões de plasma para tratar doentes com Covid-19

A Food & Drug Administration deu autorização para serem feitas transfusões de plasma sanguíneo com anticorpos para tratar doentes infetados com a Covid-19.

A Food & Drug Administration (FDA) autorizou a utilização de plasma sanguíneo recolhido de pacientes que recuperaram da Covid-19 para o tratamento de emergência para quem está infetado. Donald Trump diz que “está é uma terapia poderosa”.

“Tenho hoje o prazer de fazer um anúncio histórico que irá salvar um número incontável de vidas na nossa batalha contra o vírus da China”, disse o presidente dos Estados Unidos numa conferência de imprensa realizada na Casa Branca, citado pela Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).

Segundo o presidente norte-americano, a utilização de emergência do “plasma convalescente” vai reduzir em 35% a mortalidade de quem esteja infetado com a Covid-19. “Este é um grande avanço no tratamento dos pacientes”, garantiu.

Esta decisão ocorreu depois de o regulador farmacêutico norte-americano ter concluído que o plasma sanguíneo pode diminuir a taxa de mortalidade, bem como, melhorar o estado de saúde dos doentes se administrado nos primeiros dias de hospitalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EUA autorizam transfusões de plasma para tratar doentes com Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião