Portugal conta mais 401 infetados e 6 mortes por Covid-19

Foram identificados 401 novos casos de infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. Morreram mais 6 pessoas com Covid-19.

Portugal identificou 401 novas infeções pelo vírus da Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de casos a registar uma subida diária de 0,71% para 57.074 casos desde o início da pandemia, há quase seis meses. Já o número de mortes subiu para 1815, após mais seis mortes.

De acordo com o último balanço da Direção-Geral de Saúde (DGS), a maioria dos novos casos foi registada na região de Lisboa e Vale do Tejo (+182 novas infeções) e Norte (+162). Foram estas as duas únicas regiões a registarem óbitos: quatro em Lisboa e dois no Norte.

Os dados revelados esta sexta-feira (e com respeito até às 24h00 do dia anterior) dão ainda conta mais 199 doentes recuperados. Ou seja, no total já recuperaram da doença 41.556 pessoas.

Com o aumento do número de casos, aumentou também o número de doentes em situação de internamento: mais 17 pessoas estão internadas, num total de 334 internamentos. Deste total, 38 doentes encontram-se internados em unidades de cuidados intensivos.

Os dados surgem numa altura em que o país se prepara para uma eventual segunda grande vaga de casos para os períodos do outono e inverno, com o Governo a colocar todo o território em estado de contingência a partir do dia 15 de setembro.

O regresso às aulas, a retoma do turismo e de muitas competições desportivas coletivas foram algumas das razões elencadas pelo Presidente da República para aumentar a situação de vigilância em todo o país.

(Notícia atualizada às 13h57)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal conta mais 401 infetados e 6 mortes por Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião