Metade dos pedidos de apoio ao arrendamento chumbados

  • ECO
  • 30 Agosto 2020

De um total de 2.177 pedidos de ajuda, o IHRU aprovou 606. Há mais de mil pedidos de apoio ao pagamento das rendas que não foram aprovados.

Programa extraordinário do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) pretendia ajudar inquilinos no pagamento de rendas em dívida através de empréstimos sem juros, mas são poucos os que estão a receber este apoio. Dados citado pelo Diário de Notícias (acesso livre) revelam que metade dos pedidos foram rejeitados.

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação revela que o IHRU recebeu, até ao final da última semana, 2.177 pedidos de ajuda ao pagamento de rendas de habitação. Foram aprovados 606, permanecem por analisar 496 casos, tendo os restantes, praticamente metade do total, sido chumbados.

Dos 1.075 pedidos que não foram aprovados, em 513 o instituto concluiu que os candidatos não eram elegíveis porque os arrendatários não conseguiram fazer prova de quebra de rendimentos durante a pandemia, havendo ainda 558 processos considerados irregulares ou incompletos: não entregaram a documentação completa exigida no processo. E houve quatro desistências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metade dos pedidos de apoio ao arrendamento chumbados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião