Câmaras gastaram 31 milhões a combater a pandemia

  • ECO
  • 31 Agosto 2020

Os municípios gastaram 31 milhões de euros a combater a pandemia nas mais diversas áreas durante os últimos meses.

Entre 1 de março e 30 de agosto, as câmaras municipais gastaram 31 milhões de euros no combate à pandemia, de acordo com 358 contratos divulgados no Portal Base, onde estão divulgados os contratos públicos do Estado, escreve o Diário de Notícias (acesso pago) esta segunda-feira.

O valor deverá, na realidade, ser superior uma vez que há contratos que demoram a ser colocados. Em causa estão despesas de vários tipos como máscaras, serviços de limpeza e desinfeção, hospitais de campanha, testes de rastreio ou de imunidade, ajuda social, computadores ou publicidade às medidas de prevenção.

O município de Cascais destaca-se como o que gastou mais na luta contra o vírus com 4,35 milhões de euros, seguindo-se Oeiras (3,28 milhões de euros), Lisboa (3,34 milhões de euros), Vila Nova de Gaia (1,67 milhões de euros) e Porto (1,33 milhões de euros).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmaras gastaram 31 milhões a combater a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião