Tesla prepara aumento de capital de cinco mil milhões de dólares
Empresa liderada por Elon Musk anunciou esta terça-feira a operação que se segue ao stock split. Títulos reagem em ligeira baixa.
A Tesla vai aumentar o capital em cinco mil milhões de dólares (equivalente a cerca de 4,2 mil milhões de euros). A operação, anunciada esta terça-feira, acontecerá após um stock split que ficou fechado na última sessão em bolsa. Em reação, as ações da Tesla recua cerca de 1%.
A empresa liderada por Elon Musk comunicou ao mercado a intenção de avançar com o aumento de capital, que irá servir para reforçar o balanço e fazer face a despesas recorrentes. Para isso, contratou um sindicato bancário incluindo Goldman Sachs, Bank of America, Citigroup e Morgan Stanley. Não foi divulgada data para o aumento de capital ser concretizado.
A fabricante de carros elétricos vai assim aproveitar o forte interesse dos investidores pelos títulos, que já ganham quase 500% este ano. Segue-se a uma outra operação, de divisão das ações, que ficou fechado ainda na terça-feira, com o objetivo de tornar a compra de ações mais acessível a funcionários e investidores.
Os investidores que tivessem uma ação passaram a deter cinco na semana passada e os novos títulos começaram ontem a negociar no Nasdaq. Antes da divisão, a Tesla tinha ultrapassado pela primeira vez a marca dos dois mil dólares por ação fazendo com que a fortuna de Elon Musk subisse para a quarta maior do mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla prepara aumento de capital de cinco mil milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}