PSI-20 volta aos ganhos com impulso da EDP e papeleiras

A EDP ajudou a impulsionar o índice nacional para cima da linha de água, num dia de perdas na Europa.

A bolsa nacional fechou a primeira sessão de setembro em alta, depois de ter registado três sessões consecutivas de quedas. Com a ajuda da EDP, a praça lisboeta contrariou as congéneres europeias, que tiveram, na generalidade, um dia de perdas. Enquanto, por outro lado, o BCP pesou no índice nacional.

O índice de referência nacional subiu 0,14% para 4.307,12 pontos. Entre as 18 cotadas no PSI-20, sete registaram valorizações, dez terminaram com perdas e uma, a Nos, permaneceu inalterada.

Do lado dos ganhos, a puxar pelo índice, encontra-se a EDP, que avançou 1,30% para 4,297 euros. A ajudar a impulsionar o PSI-20 estiveram também as empresas do setor da pasta e do papel, com a Altri a registar ganhos de 1,77% para 4,258 euros, enquanto a Semapa subiu 1,84% para 7,76 euros e a Navigator ganhou 1,09% para 2,228 euros.

Já a travar maiores ganhos do PSI-20 ficou o BCP, que caiu 1,72% para 0,0970 euros, bem como a EDP Renováveis, que recuou 0,42% para 14,2 euros.

Pelo Velho Continente, a generalidade das praças ficaram em “terreno” vermelho. O índice pan-europeu Stoxx 600 caiu 0,4%, enquanto o alemão Dax recuou 0,1%, o francês CAC 40 perdeu 0,2% e o britânico FTSE 100 desvalorizou 1,8%, atingindo um mínimo de fecho de mais de três meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 volta aos ganhos com impulso da EDP e papeleiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião