Nas notícias lá fora: TikTok, Berlusconi e Pepe Jeans

  • ECO
  • 4 Setembro 2020

Berlusconi foi hospitalizado, França espera por uma contração menor e os EUA podem banir mais apps chinesas como fez ao Tiktok. Estas são algumas das notícias lá fora.

No Brasil, o Governo decidiu lançar uma nota de 200 reais para contornar a falta de “papel-moeda”. Em Espanha, a marca Pepe Jeans admite a desvalorização para metade da sua principal filial. Há ainda notícias sobre Itália, França e EUA nesta volta ao mundo em 80 segundos.

CNBC

EUA pondera banir mais apps chinesas além do TikTok

O chefe de gabinete da Casa Branca admitiu esta quinta-feira que a Administração norte-americana está a ponderar banir mais aplicações para smartphones com origem na China que possam tornar-se uma ameaça para segurança nacional dos EUA. Além do TikTok detido pela ByteDance, o Presidente Donald Trump também lançou uma campanha contra a Huawei na tecnologia 5G. Neste momento, decorre o processo de venda das operações do TikTok nos EUA, mas este poderá atrasar devido a uma nova restrição à exportação de tecnologia que a China impôs, a qual poderá ter impacto no negócio. Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

Reuters

Contração económica em França pode ser menor

O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, acredita que a economia francesa pode ter um desempenho melhor do que a previsão atual para 2020. “Penso que vamos fazer melhor em 2020 do que uma recessão de 11% como previsto atualmente”, disse Le Maire, em declarações à BFM TV, citadas pela Reuters. As declarações de Bruno Le Maire surgem depois do Governo francês ter anunciado um pacote de estímulos de 100 mil milhões de euros para promover a atividade económica e recuperar o PIB perdido nos últimos meses. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

BBC

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi hospitalizado com Covid-19

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, com 83 anos, foi hospitalizado esta noite em Milão depois de testar positivo para o novo coronavírus. O partido de Berlusconi, Forza Italia, disse que a condição do político não é preocupante. “Ele está bem”, diz fonte do partido. Os dois filhos de Berlusconi também testaram positivo à Covid-19, depois de terem estado de férias em Sardenha, local onde a taxa de infeção é mais alta do que noutros locais em Itália. Leia a notícia completa na BBC (acesso livre/conteúdo em inglês).

Cinco Dias

Pepe Jeans admite desvalorização para metade da sua principal filial

O grupo Pepe Jeans, recentemente rebatizado All We Wear Group (AWWG), sofreu no exercício 2018-2019 uma perda de valor na sua principal filial, a Pepe Jeans SL, que reúne os negócios em Espanha. As contas anuais individuais depositadas pelo grupo, que tem mais de meia centena de empresas em diferentes países, refletem uma deterioração de 321,3 milhões de euros na Pepe Jeans SL, o que corresponde a cerca de 50% do valor do investimento feito. Em causa está “uma quebra no volume de vendas e uma diminuição das margens relativamente ao plano inicialmente previsto”, sublinha a PwC. Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/ conteúdo em espanhol).

Folha de São Paulo

Brasil lança nota de 200 reais por não ter “papel-moeda”

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, revelou que a nota de 200 reais lançada esta semana no país veio resolver o problema de não haver “papel-moeda”, segundo a Folha de São Paulo. Bolsonaro explicou que esta foi a solução para contornar essa questão, após ter sido criticado pela introdução da nota por esta poder facilitar a corrupção e a lavagem de dinheiro. O Presidente brasileiro disse ainda que não pode informar a população anteriormente porque temia uma corrida aos bancos. Leia a notícia completa na Folha de São Paulo (acesso livre).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: TikTok, Berlusconi e Pepe Jeans

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião