Impaciente com o lançamento, fã da Tesla constrói réplica do Cybertruck

  • ECO
  • 8 Setembro 2020

Impaciente com o lançamento do Cybertruck, que só acontece no final do próximo ano, um fã da Bósnia criou a sua própria versão do camião.

Impaciente com o lançamento do Cybertruck da Tesla, previsto para o final de 2021, um fã da marca decidiu criar o seu próprio protótipo. O bósnio Igor Krezic adaptou uma carrinha Ford e, em oito meses, construiu a sua própria versão futurista do Cybertruck. A primeira viagem já aconteceu e, pelas ruas, são muitos os que confundem o veículo com um tanque.

Elon Musk comprou um Lotus Esprit de 1976, que tinha sido usado num filme de James Bond, e a partir dele vai construir o camião da Tesla — Cybertruck — que deverá ser lançado no final do próximo ano. Igor Krezic, um fã, não quis esperar tanto tempo e pôs mãos à obra. Desmontou um Ford Raptor F-150 e transformou-o num veículo movido a gasolina, semelhante ao Cybertruck, conta a Reuters (conteúdo em inglês).

Foi tudo feito através da sua empresa Stark Solutions e o processo demorou oito meses. Os primeiros quilómetros já foram feitos pelas ruas de Mostar, no sul da Bósnia, e as atenções estavam todas centradas na obra de Igor Krezic. “Estavam todos a olhar e muitos acharam que construímos um tanque, porque não sabem o que é o Cybertruck”, diz Mario Coric, gerente da Stark Solutions.

Embora não seja idêntico esteticamente ao protótipo do Cybertruck, este veículo bósnio capta a sua essência. “O proprietário queria que combinássemos dois lados opostos — Ford e Cyber –, porque é um fã da Tesla e da Ford. Então fundimos ambas as almas”, nota Coric. “Este consome gasolina e os Tesla usam eletricidade. Tentámos copiar o máximo possível, mas o nosso carro não é do mesmo tamanho do Cybertruck”.

A Stark Solutions está agora a tentar registar este automóvel para poder conduzi-lo nas estradas. Contudo, estão a ser colocados vários problemas devido às arestas afiadas do veículo — semelhantes ao Cybertruck — que estão proibidas na Bósnia, diz a Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impaciente com o lançamento, fã da Tesla constrói réplica do Cybertruck

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião