PSI-20 salta mais de 2%. É a maior subida desde junho

A bolsa nacional valorizou mais de 2% na sessão desta quarta-feira. Esta é a maior subida do PSI-20 desde 16 de junho, de acordo com os dados da Reuters.

O PSI-20 valorizou 2,19% para os 4.354,05 pontos esta quarta-feira, a maior subida desde 16 de junho, dia em que o índice valorizou 2,4%. Apesar da forte subida, a bolsa nacional está em máximos de apenas duas semanas, isto é, 27 de agosto.

Esta subida significativa do índice lisboeta aconteceu depois de uma queda superior a 1% na sessão anterior. O PSI-20 acompanhou assim a tendência positiva das bolsas europeias nesta sessão, entre as quais o Stoxx 600, o índice que agregas as 600 principais cotadas europeias, que valorizou 1,76% para os 370,15 pontos.

A beneficiar as cotadas europeias esteve o otimismo no setor das telecomunicações e da tecnologia, assim como no setor automóvel. Segundo a Reuters, tal deve-se aos analistas da JP Morgan que deixaram uma nota positiva sobre as fabricantes europeias de carros após reuniões com a indústria.

A praça francesa, espanhola e britânica também subiram mais de 1%, sendo que a praça alemã valorizou mais de 2%, tal como o PSI-20.

Em Lisboa, as maiores subidas foram protagonizadas pela Corticeira Amorim, pelo grupo EDP, pela Nos, Galp Energia e Jerónimo Martins. Apenas quatro cotadas desvalorizaram nesta sessão.

As ações da Corticeira Amorim subiram 8,54% para os 10,8 euros. Segue-se o grupo EDP: a EDP valorizou 3,35% para os 4,31 euros e a EDP Renováveis que subiu 3,25% para os 13,98 euros.

A Nos somou 2,95% para os 3,49 euros, a Galp Energia valorizou 2,82% para os 9,05 euros e a Jerónimo Martins subiu 2,53% para os 14,21 euros.

A contrariar a tendência positiva na negociação lisboeta estiveram a Mota-Engil, a Novabase, a Ibersol e a Altri. Esta última registou a maior desvalorização: as ações cederam 1,48% para os 4,522 euros.

(Notícia atualizada às 16h57 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 salta mais de 2%. É a maior subida desde junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião