idealista comprado por fundo em negócio de 1,3 mil milhões
Portal imobiliário de classificados líder no sul da Europa, presente em Espanha, Itália e Portugal, foi comprado pelo fundo de investimento da EQT IX.
O idealista, portal imobiliário de classificados presente em Espanha, Itália e Portugal, foi comprado por um fundo. O EQT IX vai pagar 1,3 mil milhões de euros pela plataforma, comprometendo-se a “apoiar o crescimento” do portal, nomeadamente aumentando a penetração nos seus principais mercados e consolidar a sua posição como líder de mercado no sul da Europa.
Após o fecho da operação, cuja conclusão, sujeita a aprovações regulatórias, está prevista para dezembro de 2020, “a administração do idealista vai poder reforçar consideravelmente o investimento na empresa”, diz a EQT, em comunicado. A administração do idealista, incluindo o fundador e CEO Jesús Encinar, vai manter-se na liderança da empresa.
A EQT IX, que foi assessorada pela Apax Partners neste negócio, vai apoiar o crescimento do idealista bem como a sua contínua procura por excelência comercial, investindo na plataforma online da empresa e reforçando o seu portfólio de serviços de valor acrescentado para agentes imobiliários“, diz. “Além disso, é expectável que a empresa impulsione a expertise interna digital e tecnológica da EQT, bem como a sua presença global e rede de consultores”, acrescenta.
“Juntamente com os seus fundadores e administradores, a EQT vai apoiar os planos do idealista para aumentar a penetração nos seus principais mercados e consolidar a sua posição como líder de mercado e plataforma de referência para classificados de imóveis online no sul da Europa”, acrescenta o fundo.
(Notícia em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
idealista comprado por fundo em negócio de 1,3 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}