Bolsas em modo “esperar para ver” com atenções viradas para Lagarde

Investidores aguardam por comentários de Christine Lagarde sobre a recente valorização do euro. Bolsas sem tendência definida, com Lisboa a subir ligeiramente.

A bolsa de Lisboa, assim como as principais praças europeias, estão sem tendência definida, com os investidores em modo “esperar para ver” o que o Banco Central Europeu (BCE) e Christine Lagarde poderão dizer sobre a recente valorização do euro.

Ainda que dez cotadas negociassem em terreno positivo, o PSI-20, o principal índice português, apresenta ganhos modestos de 0,10% para 4.358,36 pontos. É um desempenho tímido mas que dá continuidade à melhor sessão desde junho registada esta quarta-feira.

A Corticeira Amorim liderava os ganhos, seguindo em alta de 0,93% para 10,9 euros. Entre os pesos pesados, apenas a retalhista Jerónimo Martins está acima da linha de água, registando uma subida de 0,56% para 14,29 euros. Navigator e Nos observam ganhos de cerca de 0,3%.

A condicionar a evolução da praça nacional estão sobretudo as outras cotadas com grande influência no índice: a Galp e a EDP Renováveis seguem com sinal menos e o BCP, que anunciou esta quarta-feira ter deixado cair o processo judicial contra o mecanismo de capital contingente do Novo Banco, não apresenta grandes oscilações nos primeiros minutos da sessão.

Lá por fora, a sessão europeia também arrancou sem grandes variações. O Stoxx 600, índice de referência na Europa, soma 0,1%. Já o IBEX-35 e o DAX-30 estavam “flat”. Hoje é dia de reunião do BCE. Após o conselho de governadores desta quinta-feira, a instituição vai divulgar novas projeções para a economia da Zona Euro, que vive a maior recessão desde a II Guerra Mundial devido ao coronavírus

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas em modo “esperar para ver” com atenções viradas para Lagarde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião