PSD já pagou a dívida relativa às subvenções das autárquicas de 2013

PSD devia 858.445,14 euros ao cofres do Parlamento, por ter recebido uma subvenção da Assembleia da República superior àquela que tinha direito. Dívida tinha de ser paga até 2021, mas já foi liquidada

O Partido Social Democrata (PSD) informou esta quinta-feira que já saldou a totalidade da dívida de 858.445,14 euros à Assembleia da República, respeitante à subvenção recebida em excesso na sequência das eleições autárquicas de 2013.

Na sequência das eleições autárquicas de 2013, o partido liderado por Rui Rio recebeu uma “subvenção pública da Assembleia da República superior ao que efetivamente se veio a apurar ter direito”, explicam os social-democratas, em comunicado. Assim, o PSD ficou a dever 858.445,14 euros ao cofres do Parlamento.

Grande parte dessa dívida foi paga no ano passado, sendo que o montante em falta poderia ser pago até ao próximo ano. “Fruto da reestruturação financeira levada a cabo pelo Partido foi possível em novembro de 2019 realizar um pagamento único de 500.000 euros, para abater àquela dívida“, tendo a Assembleia da República autorizado que “o remanescente “fosse liquidado até ao final de 2021”, sublinham os social-democratas.

Contudo, o PSD antecipou o pagamento no montante em falta, 358.445,14, estado, deste modo concluída a “devolução do valor recebido em excesso nas autárquicas de 2013”, lê-se na nota de imprensa.

Segundo o PSD, esta liquidação insere-se na redução de passivo dos sociais-democratas têm vindo a efetuar desde 2018. No final de 2017, os sociais-democratas tinham um m passivo de 14,4 milhões de euros, ao passo que nos anos de 2018 e 2019 esse valor foi reduzido até aos 8,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD já pagou a dívida relativa às subvenções das autárquicas de 2013

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião