Auchan Retail investe 17 milhões em nova sede em Portugal

  • Lusa
  • 10 Setembro 2020

A nova sede da Auchan está localizada em Paço de Arcos e prepara-se para receber 500 trabalhadores fixos, sendo que pode receber mais 100 colaboradores flexíveis. Investimento ronda os 17 milhões.

A Auchan Retail Portugal investiu 17 milhões de euros na nova sede em Paço de Arcos, no distrito de Lisboa, que vai receber cerca de 500 trabalhadores, foi esta quinta-feira anunciado.

A nova sede, com um valor de investimento de 17 milhões de euros e que reforça a aposta da empresa em Portugal, está localizada junto à loja de Paço de Arcos, e reflete os valores da marca: abertura, confiança e excelência”, indicou, em comunicado, a Auchan Retail.

A sede, que tem 7.500 metros quadrados (m2) de superfície, vai receber 500 postos de trabalho fixos e mais de 100 flexíveis, que transitam do anterior espaço, em Alcântara.

Citado no mesmo documento, o presidente executivo da Auchan Retail Portugal afirmou que o novo edifício está aberto às “equipas dos serviços de apoio, das lojas e à comunidade”.

Pedro Cid assegurou ainda que o objetivo passou por criar um local “que potencia a excelência de ‘performance’” das equipas, ao mesmo tempo que responde à confiança que depositam nos colaboradores.

Durante a cerimónia de inauguração, este responsável dirigiu ainda uma palavra de agradecimento aos colaboradores, clientes e fornecedores. “É para a minha equipa que dirijo a minha primeira palavra: obrigado pelo vosso empenho de construir esta empresa de portugueses para portugueses. Esta sede é vossa”, referiu.

Pedro Cid vincou ainda que a mudança da sede de Alcântara para Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, 50 anos depois, é “um marco”, notando que esta morada “é sinal da transformação” que a empresa tem vindo a realizar nos últimos anos. “As empresas têm que ser membros ativos da sociedade”, considerou.

Além do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram presentes no evento o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais. A Auchan Retail Portugal conta com 64 lojas, 29 gasolineiras e emprega cerca de nove mil trabalhadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auchan Retail investe 17 milhões em nova sede em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião