Quer compras da Auchan? A Glovo vai buscar

As lojas da Auchan vão passar a usufruir do serviço de entregas ao domicilio da Glovo e as entregas demoram no máximo uma hora.

A Auchan vai contar com o apoio da Glovo para entregar, a partir de agora, produtos online selecionados pela cadeia de supermercados. As entregas são feitas num raio de oito quilómetros em torno de cada loja Auchan e as entregues demoram no máximo uma hora.

“Num mundo onde as experiências digitais ganham cada vez maior importância e onde o cliente exige conveniência e imediatismo nas respostas, a parceria com a Glovo vem alimentar aquela que já é uma prática integrante no hábito de compra do consumidor de hoje e à qual a Auchan não poderia deixar de dar resposta”, refere Pedro Cid, diretor geral da Auchan Retail Portugal, em comunicado.

A pandemia de Covid-19 tem feito despoletar vários projetos digitais em resposta à crise sanitária. A Auchan desenvolveu testes em maio do ano passado em 20 lojas na Ucrânia, e em abril deste ano, em Portugal na loja de Alfragide. Face ao bom desempenho dos testes, a Auchan e a Glovo decidiram oficializar uma parceria estratégica com foco, inicialmente, em quatros países da Europa: Espanha, Polónia e Ucrânia, incluindo Portugal.

Com esta parceria, portugueses, espanhóis, polacos e ucranianos podem encomendar produtos online da Auchan através da aplicação da Glovo. As duas empresas avaliam a possibilidade de estender a sua parceria a outros países durante o verão, de acordo com o comunicado enviado.

“Tanto em Portugal como a nível internacional, sabendo da importância da categoria de supermercado, sobretudo nesta fase de pandemia, queremos levar a casa tudo aquilo que faz falta, assim como as marcas preferidas de quem recorre à nossa plataforma, sem que haja necessidade de deslocações e com o compromisso de entregar em apenas uma hora”, explica Ricardo Batista, country manager da Glovo em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer compras da Auchan? A Glovo vai buscar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião