“Alô, é da Glovo?” Já se pode encomendar mercearia e outros produtos por telefone

A Glovo lançou uma linha telefónica direcionada à população mais idosa ou a quem não tenha acesso à aplicação. As encomendas não podem exceder os nove quilos.

A procura por serviços de entregas ao domicílio, como a Glovo, disparou devido à pandemia de Covid-19. E agora, para além da aplicação, há também uma linha telefónica que permite fazer encomendas de mercearia do Continente e de produtos de parafarmácia, desde que o pedido não ultrapasse os nove quilos e os 50 euros.

Este é um projeto lançado em conjunto com a Sonae, que passou pela criação de uma linha telefónica para quem, por qualquer razão, não tenha acesso à aplicação. O foco está nas pessoas mais idosas e nas camadas mais vulneráveis, sendo disponibilizado o número “211 451 610”, a funcionar todos os dias da semana, entre as 11h e as 17h, informou a Glovo num comunicado.

As encomendas não podem exceder os nove quilos e o “montante máximo do pedido é de 50 euros”, acrescenta a empresa. Além disso, este serviço pode apenas ser utilizado por pessoas que não tenham conta na app. “Para os pedidos feitos através da linha direta aceitamos os pagamentos em cash [numerário], sempre com todos os cuidados de higiene e segurança necessários”, explica Ricardo Batista, country manager da Glovo em Portugal, citado na mesma nota.

Nesse sentido, a empresa de entregas recomenda que os clientes tenham já preparado “um envelope com a quantia certa para entregar aos estafetas”, de forma a assegurar o cumprimento de todas as medidas de higiene implementadas pela Glovo.

Através deste serviço, os cliente podem encomendar “todo o tipo de produtos essenciais ao dia-a-dia” disponibilizados pelo Continente, assim como efetuar pedidos de pedidos de parafarmácia, sendo que neste campo incluem-se medicamentos não sujeitos a receita médica. Só nesta categoria, a procura por este serviço na Glovo disparou 375%, entre os dias 30 de março e 5 de abril.

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