Guimarães quer tornar obrigatório o uso de máscara na rua

  • ECO
  • 11 Setembro 2020

Guimarães foi o concelho do Norte com mais casos de infeção na primeira semana de setembro. Autarquia recomenda o uso de máscara na rua, mas pede ao Governo para tornar isso obrigatório.

Com um elevado número de novos infetados na primeira semana de setembro, Guimarães vai começar a ver mais pessoas de máscara nas ruas. Esse é o concelho da autarquia para os cidadãos, mas pode deixar de ser uma simples recomendação. De acordo com o Jornal de Notícias, a Câmara pediu mesmo ao Governo para tornar obrigatório o uso de máscara na rua, defendendo que já não é possível identificar a origem das cadeias de contágio.

Desde o final de agosto até 7 de setembro foram identificados 141 novos casos de infeção em Guimarães, ficando mais 104 pessoas sob vigilância. Estes números tornam, assim, Guimarães no concelho do Norte com mais casos de coronavírus nesta primeira semana.

Face a este cenário, a autarquia recomenda aos cidadãos que usem máscara na rua. Mas não só. “Pedimos até às autoridades do Governo que transformem esta recomendação, que é pedagógica, em obrigatoriedade legal”, diz o autarca Domingos Bragança, referindo já não ser possível identificar a origem de todas as cadeias de contágio no concelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Guimarães quer tornar obrigatório o uso de máscara na rua

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião