Lisboa prolonga perdas e Altri cai 4% após quebra nos lucros

A bolsa nacional não conseguiu inverter a tendência, ao contrário de muitas das congéneres europeias, e acabou por fechar em "terreno" negativo. Altri e BCP penalizaram.

A bolsa de Lisboa prolongou as perdas das últimas sessões neste fecho de semana, e num dia misto nas demais praças europeias. Os “pesos pesados” penalizaram o PSI-20, com o BCP a cair mais de 2% e a Galp Energia a recuar quase 1%. A pesar no índice esteve também a Altri, que desvalorizou mais de 4% depois de apresentar resultados.

O PSI-20, o principal índice português, cedeu 0,33% para 4.311,59 pontos. Entre as 18 cotadas do índice, nove terminaram a sessão com perdas, enquanto sete ficaram em “terreno” verde e duas ficaram inalteradas.

A liderar as perdas encontra-se a Mota-Engil, que derrapou 4,53%, para os 1,308 euros, e a Atri, que caiu 4,14% para os 4,21 euros, depois de a empresa do ao setor do papel reportar que viu os lucros cair 86,4% no primeiro semestre deste ano, para 9,2 milhões de euros.

Altri recua após quebra de 86,4% nos lucros do semestre

Entre as quedas, destaque também para o BCP, que perdeu 2,44%, para os 0,092 euros, e para a Galp Energia, que recuou 0,93%, para os 8,948 euros.

Em sentido inverso, nos ganhos, nota para a Corticeira Amorim, que subiu 2,94%, para os 10,50 euros, e para a EDP Renováveis, que avançou 0,71% para os 14,10 euros.

No Velho Continente, o sentimento dos investidores foi misto. Depois de um arranque negativo, a generalidade das praças europeias conseguiu inverter a tendência e ficar acima da linha de água, mas algumas não escaparam a perdas. O Stoxx 600 e o francês CAC-40 subiram 0,3%. O britânico FTSE 100 avançou 0,7%. Já o espanhol IBEX-35 recuou 0,2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa prolonga perdas e Altri cai 4% após quebra nos lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião