Aumentar salário mínimo só ajuda se forem 1.000 euros por mês, diz ex-ministro da Economia

  • ECO
  • 17 Setembro 2020

O ex-ministro da Economia, Daniel Bessa, defende que "aumentar o salário mínimo não vai ajudar nada", a não ser que este passe a ser de 1.000 euros por mês.

Muito se tem falado no aumento do salário mínimo nacional, mas o ex-ministro da Economia acredita que isso “não vai ajudar nada”, a não ser que este passe a ser de 1.000 euros por mês. Em entrevista ao Público (acesso pago) e à Renascença (acesso livre), Daniel Bessa afirma ainda que não se revê na solução governativa liderada por António Costa, defendendo que “é necessário criar uma alternativa ao PS”, alternativa essa que “passa por Rui Rio”.

“O pior dos momentos para aumentar o salário mínimo é aquele em que o desemprego tende a explodir, porque se o desemprego tende a explodir, e isso é um problema, aumentar o salário mínimo não vai ajudar nada”, disse o gestor e professor, sugerindo que se aumente o salário mínimo para 1.000 euros por mês, “porque deve ser maior” o impacto, referindo-se ao argumento do efeito positivo deste aumento no crescimento económico.

Daniel Bessa deixou ainda críticas à solução governativa de António Costa, referindo não se rever nela, e defendendo uma alternativa. “Não estou contente, acho que é necessário criar uma alternativa e ela passa pelo Dr. Rui Rio”, notou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumentar salário mínimo só ajuda se forem 1.000 euros por mês, diz ex-ministro da Economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião