Novo rombo nas tecnológicas arrasta Wall Street para perdas

Apple e Amazon perderam mais de 1% e arrastaram as bolsas americanas para terreno negativo. Analistas falam em correção racional no setor tecnológico perante tomada de mais-valias.

Wall Street fechou a sessão desta quinta-feira em terreno negativo, pressionado por novo deslize no setor tecnológico e pelos dados desfavoráveis do mercado de trabalho.

A Apple e a Amazon caíram 1,60% e 2,25% e foram as tecnológicas que mais pressionaram o S&P 500 e o Nasdaq, que entraram em território de correção este mês. Os dois índices caíram esta quinta-feira 0,84% e 1,27%, respetivamente. O industrial Dow Jones também cedeu 0,47%.

Desde os mínimos de março, “tem sido uma recuperação extraordinária protagonizada por grandes tecnológicas”, disse Jake Dollarhide, da Longbow Asset, citado pela Reuters. “As grandes tecnológicas tiveram uma última semana de agosto incrível, e penso que estamos perante um cenário de tomada de mais-valias racional“, acrescentou.

No plano macroeconómico, as notícias também não ajudaram a criar um sentimento positivo. Depois de a Reserva Federal norte-americana ter sublinhado o longo caminho para recuperar os níveis de “pleno emprego”, o Departamento do Trabalho revelou que que 860 mil americanos pediram subsídio de desemprego na semana que terminou a 12 de setembro, ligeiramente abaixo dos 893 mil pedidos da semana anterior, mas acima do esperado pelos analistas (850 mil pedidos iniciais).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo rombo nas tecnológicas arrasta Wall Street para perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião