Wall Street de volta aos ganhos. Tecnológicas impulsionam
As subidas das gigantes tecnológicas animam Wall Street, quebrando o ciclo de perdas registadas nas últimas sessões.
Os principais índices de referência norte-americanos recuperam, depois de receios com novos confinamentos e expectativas em relação a um novo pacote de estímulos terem levado a quedas nesta segunda-feira. As cotadas do setor tecnológico destacam-se nos ganhos na sessão desta terça-feira, impulsionando Wall Street.
Além do empurrão dado pelas tecnológicas, os investidores também seguem animados por declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powel, que garante que o banco central irá apoiar a economia do país enquanto seja necessário, segundo a CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).
Neste contexto, o industrial Dow Jones avança 0,08% na abertura desta sessão para 27.169,32 pontos, enquanto o S&P 500 sobe 0,47% para 3.296,58 pontos. O tecnológico Nasdaq lidera os ganhos ao valorizar 0,84% para 10.869,61 pontos. A Microsoft sobe 0,64%, a Apple avança 1,27%, cotando nos 111,48 dólares depois do stock split, a Amazon ganha 1,60% para os 3.007,80 dólares, e o Facebook valoriza 1,06% para os 250,77 dólares.
Por outro lado, a fugir à tendência, encontra-se a Tesla. Os títulos da fabricante de carros elétrica recuam 3,82% depois de o CEO Elon Musk alertar para as dificuldades de acelerar a produção.
Tweet from @elonmusk
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street de volta aos ganhos. Tecnológicas impulsionam
{{ noCommentsLabel }}