Abanca oferece taxa de 0,5% no primeiro ano para captar crédito da casa

O banco espanhol está a apostar na captação de clientes para as suas soluções de crédito à habitação, contas ordenado e investimentos.

O Abanca procura ganhar escala em Portugal. Está por isso a apostar na oferta de vantagens em vários segmentos da sua atividade com vista a conquistar mais clientes e recursos. O crédito da casa é um dos focos desta aposta, com a instituição financeira espanhola a oferecer uma taxa de juro fixa de 0,5% no primeiro ano do financiamento. Mas a aposta do banco também passa pelas contas ordenado e pelos investimentos.

No crédito à habitação, segmento em que outros bancos também têm vindo a melhorar as condições da sua oferta, o Abanca aposta no “T0,5”, campanha “direcionada aos clientes que valorizam um menor custo no momento da formalização”.

Assim começa por oferecer um desconto de 50% na comissão de formalização, encargo que, segundo o preçário do banco espanhol, ascende a 520 euros. Além disso, assegura uma taxa fixa única de 0,5% no primeiro ano do crédito, independentemente do cross-selling (ou seja, da subscrição de outros produtos). Para os anos seguintes, o crédito passa a estar indexado à Euribor a 12 meses, valor que é acrescido de um spread calculado em função do risco do cliente. O preçário do Abanca aponta para um leque de spreads que pode ir de um mínimo de 1,15% até um máximo de 2,25%.

Também no âmbito do crédito à habitação de taxa fixa a um, dois, cinco e dez anos, os clientes que apresentem um Certificado Energético com classificação A+, A e B têm uma bonificação de 0,1% na taxa válida para o prazo total do empréstimo.

Mas o Abanca também está a “premiar” os clientes que adiram à conta ordenado ou transfiram investimentos para a instituição. Quem domiciliar o seu vencimento na instituição terá uma oferta de 150 euros, valor creditado na conta assim que o primeiro pagamento de ordenado/pensão seja recebido. Mas para beneficiar deste “prémio”, o cliente tem de manter essa conta ordenado durante, pelo menos, 24 meses consecutivos.

Já ao abrigo da campanha “Bom Começo Abanca”, desenhada para captar investimento dos clientes — em produtos como estruturados, fundos de investimento ou outros — o banco compromete-se a depositar na conta o equivalente a 1% do valor transferido que for investido, até um máximo de dez mil euros. Esta campanha é válida até ao final do ano e para montantes mínimos de transferência de 15 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca oferece taxa de 0,5% no primeiro ano para captar crédito da casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião