Portuguesa Isabel Guerreiro é a nova responsável digital do Santander na Europa

  • Trabalho
  • 22 Setembro 2020

Isabel Guerreio é atualmente administradora do Santander Polónia. Vai manter o seu cargo na Comissão Executiva do Santander Portugal, onde tem sido responsável pela transformação digital e inovação.

Isabel Guerreiro é a nova responsável digital da Europa do Grupo Santander.

Isabel Guerreiro é a nova responsável digital da Europa do Grupo Santander. A atual administradora executiva do Santander Portugal vai liderar a agenda digital de todos os bancos do Santander na Europa. A nomeação faz parte da estruturação do novo modelo organizacional One Europe, que engloba os vários bancos do grupo na Europa.

Isabel Guerreiro faz parte dos quadros do Santander desde abril de 2005 e atualmente é administradora do Santander Polónia. Apesar da nova nomeação, vai manter o seu cargo na Comissão Executiva do Santander Portugal, onde tem sido responsável pela transformação digital e inovação, com vista à melhoria de processos internos e externos, maior eficácia e eficiência no contacto do cliente com o banco utilizando as novas tecnologias.

“A atual administradora executiva do Santander Portugal vai liderar a agenda digital de todos os bancos do Santander na Europa, assegurando a convergência e evitando a duplicação de investimentos, aproveitando ao máximo as suas capacidades e sinergias“, refere o banco em comunicado.

 

Em Portugal, o número de clientes digitais do Santander cresceu para 866 mil em final de junho, registando um crescimento anual de 14,5%. O banco tem vindo a simplificar a oferta e a modernizar os processos através de ferramentas digitais – como uma nova plataforma de crédito à habitação – ou da automação de tarefas utilizando a robótica, explica a empresa.

Isabel Guerreiro é licenciada em engenharia informática e de computadores pelo Instituto Superior Técnico, tem um MBA pelo Insead, tendo ainda frequentado outras escolas de negócios como Stanford, Harvard e Wharton.

Em agosto, o banco anunciou a nomeação da portuguesa Alexandra Brandão para ser a nova responsável global de recursos humanos do Grupo Santander. Já em maio, o banco nomeou ainda o português António Simões, que deixou o cargo no HSBC, para ser o novo responsável regional do Santander para a Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Isabel Guerreiro é a nova responsável digital do Santander na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião