Portuguesa Alexandra Brandão é a nova diretora de recursos humanos do grupo Santander

  • Trabalho
  • 3 Agosto 2020

Alexandra Brandão deixa o cargo de responsável pela gestão e eficácia comercial do Santander em Portugal, para gerir os recursos humanos do banco espanhol, a partir de 1 de setembro.

Alexandra Brandão será a nova responsável global de recursos humanos do grupo Santander.

A portuguesa Alexandra Brandão será, a partir de 1 de setembro, a nova responsável global de recursos humanos do Grupo Santander, o banco espanhol que detém o Santander Portugal. Deixa o cargo de responsável pela gestão e eficácia comercial do Santander em Portugal.

A sua designação representa uma forte aposta no reforço da gestão de recursos humanos, e vai integrar também o comité de direção do Grupo Santander. Atualmente, integra também o conselho de administração do Santander Uruguai.

Alexandra Brandão integrou pela primeira vez no banco em 2000, para o Banco Santander de Negócios, onde desempenhou funções na área de tesouraria. Foi depois diretora de produtos e serviços de particulares do Santander Totta. Foi também diretora de recursos humanos do Santander em Portugal e diretora de formação do grupo, entre 2012 e 2016, em Madrid. Entre 2013 e 2016, foi membro do Comité Consultivo da European Foundation for Management Development (EFMD).

Tem 42 anos e é licenciada em gestão pela Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e tem um multinational master in business and administration pela Adolfo Ibañez School of Management, na Florida, nos EUA, e pela Deusto Business School, em Bilbau, Espanha. A nova responsável tem ainda várias formações avançadas em gestão e liderança por escolas como o Insead, IMD, Babson e Stanford.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Alexandra Brandão é a nova diretora de recursos humanos do grupo Santander

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião