Tesla quer ter carro elétrico por 25 mil dólares em 2023
No "Dia da Bateria", o presidente executivo da Tesla anunciou que a empresa planeia comercializar um carro elétrico a 25 mil dólares em 2023, um preço mais acessível que o dos atuais modelos da marca.
A Tesla pretende comercializar um carro elétrico a 25 mil dólares em 2023, um preço significativamente mais acessível que o dos modelos atuais da marca e em linha com o de alguns automóveis com motores a combustão.
Numa apresentação aos investidores esta terça-feira à noite, Elon Musk explicou que a redução do preço deverá resultar do corte nos custos da produção de baterias, uma das componentes mais sensíveis dos carros elétricos. Apesar da nova promessa, o CEO da Tesla ainda não cumpriu a anterior: vender um automóvel a 35 mil dólares.
“Este é o nosso sonho desde o início”, sublinhou Elon Musk. “Em cerca de três anos a contar a partir de agora, estamos confiantes de que podemos comercializar um atraente veículo elétrico por 25.000 dólares (cerca de 21.3026 euros) e que também será totalmente autónomo“, apontou, citado pela Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
No “Dia da Bateria”, o presidente executivo da Tesla anunciou ainda que espera que as vendas da fabricante norte-americana cresçam na ordem dos 30% a 40% este ano, numa altura em que o setor está a recuperar da queda a pique provocada pela pandemia. “Enquanto o resto da indústria caiu, a Tesla subiu”, apontou Musk.
Assim, a confirmar-se, a Tesla tenciona vender cerca de 500.000 veículos em 2020. Em julho, a fabricante tinha dito que seria “mais difícil” cumprir essa meta dada a paralisação da produção provocada pela pandemia. Estimativas apontam para uma queda das vendas a nível mundial de 17% para este ano, ou seja, 75 milhões de veículos, contra os 90 milhões vendidos em todo o mundo no ano passado, revela um estudo da LMC Automotive.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla quer ter carro elétrico por 25 mil dólares em 2023
{{ noCommentsLabel }}