BCP chega a acordo com sindicatos para aumentos de 0,3% em 2020

Próximo vencimento, a ser processado esta sexta-feira, refletirá já a nova tabela salarial, englobando ainda a "devida retroação a 1 de janeiro deste ano", diz fonte do banco.

O BCP e os sindicatos chegaram a um entendimento relativamente à atualização da tabela salarial de 2020, que estabelece aumentos de 0,3%. Os trabalhadores vão receber o próximo vencimento — que será processado esta sexta-feira — já de acordo com a nova tabela, assim como a devida retroação a 1 de janeiro deste ano.

“O Millennium bcp alcançou o entendimento com todos os sindicatos subscritores dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) do Grupo BCP referente à revisão da tabela salarial de 2020, a qual abrangerá todos os colaboradores do Banco, bem como reformados e pensionistas”, adianta fonte oficial do banco.

“Assim, no processamento dos salários e pensões a ocorrer dia 25 de setembro, todos os colaboradores do Grupo BCP irão receber o vencimento já de acordo com a nova tabela salarial, bem como a devida retroação a 1 de janeiro do presente ano: a remuneração base será aumentada em 0,3%, o subsídio de almoço em 1,04% e o subsídio de apoio a natalidade em 50 euros, para 800 euros“, acrescenta a mesma fonte.

O banco liderado por Miguel Maya registou lucros de 76 milhões de euros no primeiro semestre do ano, o que traduz uma redução de 55,3% face ao mesmo período do ano passado. A descida nos resultados deveu-se à pandemia.

Trabalhavam no BCP 7.154 pessoas no final de junho deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP chega a acordo com sindicatos para aumentos de 0,3% em 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião