Bélgica volta a impor quarentena a quem viaja de Lisboa

  • ECO
  • 23 Setembro 2020

Quem partir de Lisboa com destino à Bélgica terá de cumprir quarentena quando aterrar em território belga. Também Copenhaga, Luxemburgo, Utrecht, Genebra e Tirol foram adicionadas à lista vermelha.

O Governo belga voltou a incluir Lisboa na lista das “zonas vermelhas” devido ao coronavírus, obrigando os viajantes que partam da capital portuguesa a cumprir quarentena ao aterrar em território belga. A Bélgica volta, assim, atrás na decisão de incluir Lisboa nos seus corredores aéreos. De acordo com o Jornal de Negócios, outras cinco cidades europeis foram adicionadas a esta lista.

Em julho, a Bélgica deu “luz verde” a Portugal, com exceções a algumas freguesias da Grande Lisboa. Agora, e tendo em conta a evolução dos casos nas últimas semanas, o Governo de Bruxelas decidiu recuar nessa decisão e incluir toda a Área Metropolitana de Lisboa na lista vermelha. Assim, a partir de 25 de setembro, sexta-feira, quem partir de Lisboa com destino à Bélgica tem de cumprir uma quarentena ao chegar lá.

Antes, a lista vermelha do Governo belga proibía de todo as viagens para determinados países, mas agora essa proibição foi substituída por uma “não recomendação”, lê-se no site do Executivo. A esta lista foram ainda adicionadas as cidades de Copenhaga (Dinamarca), Luxemburgo, Utrecht (Holanda), Genebra (Suíça) e Tirol (Áustria).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bélgica volta a impor quarentena a quem viaja de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião