Lisboa acompanha Europa pintada de vermelho. Galp e BCP destacam-se nas quedas

A bolsa nacional acompanha as perdas registadas pelas pares europeias. Recua pela sexta sessão consecutiva.

A bolsa de Lisboa está no “vermelho”, seguindo a tendência da generalidade das praças europeias, numa altura em que os investidores estão receosos quanto à evolução de novos casos de Covid-19 no Velho Continente, que poderá vir a ditar uma recuperação económica mais lenta. Galp Energia e BCP pressionam a praça nacional, ao registarem quedas na ordem dos 2% para novos mínimos.

Na Europa, o Stoxx 600 desvaloriza 1,2%, enquanto o francês CAC 40 perde também 1,2%, o britânico FTSE 100 recua 1,3% a par com o espanhol IBEX 35, enquanto o alemão DAX cede 1%. Lisboa acompanha os receios vividos na Europa, negociando abaixo da “linha de água” pela sexta sessão consecutiva. O PSI-20 desvaloriza 0,65% para 4.060,310 pontos.

Na praça nacional, a Galp Energia é o título que mais pesa no desempenho negativo do PSI-20, ao ceder 2,05% para os 8,112 euros. Pressão adicional é também exercida pelo BCP. As ações do banco liderado por Miguel Maya desvalorizam 1,55%, para os 8,26 cêntimos, um novo mínimo histórico.

Entre os “pesos pesados”, destaque negativo ainda para a Jerónimo Martins, cujos títulos recuam 0,43% para os 13,75 euros, ao mesmo tempo, a Nos cai 0,53% para os 2,994 euros.

Também as papeleiras sobressaem pela negativa. É o caso da Navigator cujas ações recuam 1,2% para os 2,128 euros, da Semapa com uma queda de 1,07% para os 7,43 euros, e da Altri que perde 2,46%, para os 3,8120 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa acompanha Europa pintada de vermelho. Galp e BCP destacam-se nas quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião