Por causa da Covid-19, sorteios do Euromilhões passam a poder ser eletrónicos
Governo decidiu "criar as condições que permitam que o sorteio também se possa realizar através de aplicação informática, garantindo a sua fiscalização por entidade independente".
A Covid-19 provocou vários condicionamentos à vida das empresas e das famílias. Até o Euromilhões foi afetado pela pandemia, tendo sido registadas dificuldades na realização dos sorteios que, até agora, têm de ser feitos de forma presencial. O Governo decidiu que, daqui para a frente, pode haver sorteios de forma eletrónica.
“As restrições em matéria de circulação e contactos entre pessoas, se bem que essenciais, adequadas e necessárias ao combate à epidemia, tiveram impacto na forma como se procede aos sorteios dos jogos sociais do Estado, nomeadamente do Euromilhões“, refere a portaria que altera o regulamento deste jogo social.
Como “não se pode inteiramente afastar a possibilidade de, no futuro, ser necessário fazer frente a desafios semelhantes aos que se viveram nestes últimos meses”, e de forma a antecipar eventuais constrangimentos ao sorteio do Euromilhões, o Governo decidiu “criar as condições que permitam que o sorteio também se possa realizar através de aplicação informática, garantindo a sua fiscalização por entidade independente”.
Assim, foi feita uma alteração que passa a prever que “os sorteios de cada concurso do Euromilhões realizam-se de forma física ou, em situações excecionais, através de aplicação informática, em dia hora e local determinados e oportunamente anunciados pelo Departamento de Jogos”.
Esta possibilidade, que em nada altera o jogo para os jogadores, passa a estar disponível a partir já desta sexta-feira, dia em que o Euromilhões apresenta um jackpot de 130 milhões de euros. “A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação”, lê-se no Diário da República.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Por causa da Covid-19, sorteios do Euromilhões passam a poder ser eletrónicos
{{ noCommentsLabel }}