Concurso para nova ponte do metro no Douro avança em 2021
O Governo prevê lançar em 2021 um "grande concurso público internacional" para a construção de uma nova linha de metro para Gaia, entre a Casa da Música e Santo Ovídeo.
O concurso para a construção de uma nova ponte sobre o rio Douro, no Porto, deverá ser lançado no início do próximo ano, adiantou o ministro do Ambiente em entrevista ao Jornal de Notícias (acesso pago). “Nunca será uma ponte rodoviária”, disse.
Enumerando as várias infraestruturas que o Governo está a planear construir em Lisboa e no Porto, João Pedro Matos Fernandes adiantou que, na Invicta, está prevista a construção de uma nova linha de metro para Gaia, entre a Casa da Música e Santo Ovídeo, através de uma nova ponte sobre o rio Douro. Para esta ponte, que ficará entre a da Arrábida e a de D. Luiz I, o Governo ver lançar já no próximo ano um “grande concurso público internacional” e o ministro do Ambiente acredita que envolverá “os melhores engenheiros do mundo”.
Na mesma entrevista ao JN, o ministro salientou, contudo, que esta “nunca será uma ponte rodoviária”. “Será só para o metro e quanto muito para bicicleta e peões”, afirmou. E adiantou que, depois deste projeto, “manifestamente” continuará a haver dinheiro para construir mais linhas de metro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concurso para nova ponte do metro no Douro avança em 2021
{{ noCommentsLabel }}