BCP recupera de ciclo de perdas ao subir 4%

O banco está a recuperar significativamente esta segunda-feira, após ter descido em seis sessões consecutivas, renovando mínimos históricos. Nesta sessão já chegou a subir mais de 4%.

As ações do BCP estão a recuperar de mínimos históricos esta segunda-feira. O banco está a subir de forma expressiva, ajudando o PSI-20 a recuperar após sete sessões consecutivas de quedas. Esta valorização do banco na bolsa nacional acontece também depois de se saber que o BCP admite uma fusão com o Montepio, de acordo com o Expresso de sábado.

Às 8h25, as ações do BCP chegaram a valorizar 4,6% para os 8,29 cêntimos, o que compara com os 7,92 cêntimos a que os títulos do banco fecharam na passada sexta-feira. Porém, neste momento os ganhos já são menos expressivos: o BCP sobe 3,41% para os 8,19 cêntimos por ação. Já o PSI-20 sobe 1,67% para os 4.062,24 pontos.

Face à notícia de que poderia haver uma fusão com o Montepio no caso se haver uma intervenção nesse banco, o BCP não quis fazer comentários e o Ministério das Finanças desmentiu que tenham acontecido reuniões “para abordar o tema do Montepio”. Recentemente, o Montepio anunciou que está a preparar a saída de até 900 trabalhadores e a execução de um plano de reestruturação, tal como o ECO revelou.

Além desta notícia, a envolvente do BCP também é positiva. O setor europeu da banca está a subir mais de 4%, segundo os dados da Reuters, recuperando dos mínimos de várias décadas a que chegou na passada sexta-feira.

Nas últimas seis sessões anteriores a esta, as ações do banco desceram sempre, acumulando uma queda superior a 14%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP recupera de ciclo de perdas ao subir 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião