Bright: Ageas junta-se à Nova SBE numa app para ir além dos seguros
O grupo segurador e escola de gestão lançam uma aplicação integrada no Facebook Messenger com um chatbot, para partilha de experiências de viagens. Famílias e empresas turísticas são o alvo.
O Grupo Ageas Portugal, reforçou a sua aposta estratégica de ir além do setor segurador, e em parceria com a Nova SBE – Co.Innovation Lab 2020 desenvolveu o Bright, um assistente de viagens, adaptado ao contexto da pandemia.
O Bright é uma aplicação integrada no Facebook Messenger que permite, através do auxílio de um chatbot, partilhar experiências de viagens entre os seus utilizadores. Através de uma comunidade de viajantes, com alojamentos, restaurantes, atividades e muito mais, “vai ajudar as famílias a encontrar de forma fácil os destinos nacionais para férias em tempos de pandemia, e ao mesmo tempo, ajudar as empresas do sector do turismo e da restauração a comunicar com os seus Clientes”, refere um comunicado do grupo Ageas Portugal.
“O contexto de pandemia da COVID-19 afetou significativamente as empresas do setor do turismo e da restauração em Portugal”, afirma Para Nelson Machado, CEO Vida e Pensões do Grupo Ageas Portugal, que acrescenta “perderam muitas das suas reservas, e apesar dos esforços de certificação e gestão sanitárias, muitas continuam com taxas de utilização muito baixas comparando com os anos anteriores”.
Para Nelson Machado “a gravidade da sua situação é crescente, à medida que o tempo vai passando. É neste contexto que surge o Bright, fruto de uma parceria entre o Grupo Ageas Portugal e a Nova SBE”.
Para famílias, a nova solução permite procurar alojamentos, restaurantes ou outras empresas do sector do turismo em Portugal, para tirar dúvidas específicas, sem haver troca de números ou outros contactos pessoais, bem como contactar outros viajantes que já tenham visitado os sítios que o utilizador pretende visitar, para saber a sua opinião contextualizada.
Para pequenas e médias empresas no setor do turismo vai ser possível criar um perfil privado, que inclui informação sobre propriedades turísticas que ficarão disponíveis para os utilizadores Bright, que se designam por brighters.
A plataforma agora lançada com a Nova SBE reforça objetivo de diversificar o negócio da Ageas para além dos seguros integrando um grupo de empresas de serviços Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas.
O grupo Ageas Portugal conta com 1.281 Colaboradores, 2.722 mediadores e cerca de 1.7 milhões de clientes através das marcas Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo.
O acesso ao Bright pode ser realizado através do Facebook e Instagram.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bright: Ageas junta-se à Nova SBE numa app para ir além dos seguros
{{ noCommentsLabel }}