Após alívio, PSI-20 volta às descidas

O PSI-20 voltou a terreno negativo esta terça-feira, após ter registado a maior subida desde junho na sessão de ontem.

O PSI-20 está a cair 0,39% para os 4.065,75 pontos no início da sessão desta terça-feira, regressando às quedas após um dia de alívio. Ontem o principal índice lisboeta valorizou mais de 2%, a maior subida desde junho.

Em Lisboa, as maiores quedas são protagonizadas por cotadas como a Mota Engil, a Altri e o BCP que estão a cair mais de 1%.

No caso do banco, as ações valorizaram mais de 4% na sessão anterior, aliviando dos mínimos históricos que tinham sido alcançados na semana passada. Contudo, hoje o BCP volta ao vermelho com uma queda de 1,09% para os 8,16 cêntimos. De acordo com os analistas, o BCP poderá crescer 20% com a fusão com o Montepio.

Mas as quedas são praticamente transversais a todo o PSI-20 com a Galp Energia, Nos, EDP, Navigator e Sonae também a cair entre 0,5 a 1% neste arranque da sessão.

A contrariar a tendência negativa está a Ibersol — que apresenta as contas semestrais após o fecho da bolsa –, que valoriza 4,38% para os 5,24 euros, e a Novabase, cujas ações sobem 3,58% para os 3,47 euros. A Jerónimo Martins também sobe ligeiramente e a Sonae Capital e a EDP Renováveis estão neutras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após alívio, PSI-20 volta às descidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião