Marcelo foi “sofisticado” nos recados para esquerda viabilizar OE, diz Adão Silva

  • ECO
  • 1 Outubro 2020

O social-democrata Adão Silva defende que o Governo deverá entender-se com os parceiros tradicionais, recordando que o PSD não faz parte das negociações.

O líder da bancada social-democrata defende que os apelos de Marcelo Rebelo de Sousa para a viabilização do Orçamento do Estado eram focados nos parceiros de esquerda do Governo, em entrevista à TSF (acesso livre). Adão Silva aponta que o PSD não faz parte das negociações que estão a decorrer para o OE, mas garante que o partido “nunca se vai eximir às suas responsabilidades para com os portugueses”.

Perante as declarações de Marcelo, que recordou que viabilizou orçamentos de António Guterres quando era líder da oposição, Adão Silva aponta que “o PSD assiste tranquilamente a que o Orçamento apareça, e quando aparecer vai dar contributos construtivos (…) nunca se vai eximir à suas responsabilidades para com os portugueses.”

Para além disso, reitera que o Presidente foi “sofisticado, delicado, quase sibilino, para dizer àqueles que são os parceiros tradicionais – ‘entendam-se’ – porque temos de ter um Orçamento para 2021″. O líder parlamentar social-democrata não considerou assim que tenha sido um recado para o PSD, apontando que o Governo tem a “obrigação” de encontrar uma solução com os parceiros tradicionais. Acrescenta ainda que o processo “está a decorrer de outra maneira” do que no Orçamento Suplementar, viabilizado pelo PSD.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo foi “sofisticado” nos recados para esquerda viabilizar OE, diz Adão Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião