Casa do Impacto comemora dois anos com investimento de 1,5 milhões de euros

Dois anos depois da abertura, a Casa do Impacto investiu 1,5 milhões de euros em inovação para o impacto. Conta com 200 empreendedores residentes no espaço, em Lisboa.

Cinco programas de aceleração e capacitação, sete programas de ignição, 28 startups com sede no local e 48 a participar nos seus programas. Dois anos depois da inauguração, a Casa do Impacto celebra com números o seu impacto (passe a repetição) no ecossistema.

De acordo com os números do hub de empreendedorismo e inovação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Casa do Impacto investiu, desde a sua criação, cerca de 1,5 milhões de euros em projetos de inovação para o impacto contando, atualmente, com 200 empreendedores residentes.

Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, explica que o objetivo da Casa é “continuar a formar empreendedores através do programa de aceleração Rise for Impact, a alavancar projetos com recurso ao Fundo +Plus e a desafiar mentes empreendedoras, através do RISE for Impact ou do Santa Casa Challenge”. A missão passa, por isso, por “chegar a mais empreendedores, de diferentes países, géneros, etnias, classes sociais, backgrounds e idades, para trazer mais diversidade e inclusão ao empreendedorismo, de forma a potenciar soluções de resposta abrangente a toda a sociedade”, assinala. Na Casa do Impacto existem 20 fundadoras mulheres e 13 nacionalidades representadas.

Entre os temas no radar do hub de empreendedorismo e inovação estão a saúde mental, a sustentabilidade ambiental, a diversidade, a inclusão e a igualdade de género.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa do Impacto comemora dois anos com investimento de 1,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião