Principais bolsas europeias seguem em alta com melhoria da saúde de Trump

  • Lusa
  • 5 Outubro 2020

Os mercados animados pelas informações sobre a melhoria da saúde do Presidente norte-americano, Donald Trump, e a redução das incertezas sobre as eleições nos Estados Unidos da América.

As principais bolsas europeias abriram esta segunda-feira em alta, com os mercados animados pelas informações sobre a melhoria da saúde do Presidente norte-americano, Donald Trump, e a redução das incertezas sobre as eleições nos Estados Unidos da América.

Perto das 09h00 em Lisboa, o EuroStoxx 600 subia 0,58% para 364,78 pontos.

Londres subia 0,76%, Paris 0,48%, Frankfurt 0,60%, Madrid 0,97% e Milão 0,33%.

A bolsa de Lisboa mantinha a tendência de alta da abertura, com o PSI20 a avançar 0,74% para 4.117,52 pontos, com a Galp a destacar-se a subir 3,46% para 8,07 euros. Já a Pharol avançava 3,25% para 0,11 euros, BCP 1,54% para 0,08 euros e Jerónimo Martins 1,46% para 14,29 euros.

Os mercados europeus seguem hoje animados pela melhoria do estado de saúde do presidente dos Estados Unidos da América, reduzindo a incerteza sobre as eleições presidenciais do país (marcadas para novembro), depois de nos últimos dias ter havido notícias contraditórias sobre a sua saúde após a infeção pelo novo coronavírus.

Os mercados aguardam ainda com expectativa o anúncio de um novo pacote de estímulos dos Estados Unidos, enquanto na Europa os ministros da economia e das finanças dos 19 países da zona euro (Eurogrupo) debatem as prioridades para os planos de recuperação da crise desencadeada pela covid-19.

Hoje, há a publicação dos dados finais do índice PMI composto da zona euro.

Na Ásia, as bolsas fecharam a subir (o principal índice de Tóquio avançou 1,23%) também com os investidores encorajados pelas melhorias de Trump.

O preço do petróleo Brent (referência para a Europa) para entrega em dezembro seguia ao início da manhã a subir 2% para 40,09 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Principais bolsas europeias seguem em alta com melhoria da saúde de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião