Wall Street avançou mais de 1% à espera que haja alguns estímulos

Trump cancelou as negociações com os democratas em torno de um plano de estímulos. Mais tarde pediu ao Congresso que aprove algumas propostas de apoio à economia, deixando Wall Street mais otimista.

A possibilidade de haver um acordo parcial em torno de mais estímulos deu força a Wall Street na sessão desta quarta-feira, com os principais índices americanos a somarem ganhos de mais de 1%.

Depois de ter anunciado no Twitter o fim das negociações com os democratas, Donald Trump veio mais tarde pedir ao Congresso que aprova várias propostas que inclui um pacote de ajuda à indústria da aviação que foi fortemente afetada pela crise da pandemia do coronavírus. Aliás, foi um dos setores que mais valorizou nesta sessão, com a United Airlines a “voar” mais de 4%.

“A única razão pela qual as bolsas encerraram em baixa esta terça-feira foi o tweet do Presidente Trump. É por isso que o mercado começou mais forte e continuou mais forte [hoje]. Há expectativas de que algum tipo de acordo de estímulo deverá acontecer mais cedo ou mais tarde”, disse Michael James, da Wedbush Securities, citado pela agência Reuters.

Neste cenário, o S&P 500 avançou 1,74% para 3.419,42 pontos, juntamente com os outros dois índices de referência em Wall Street: o tecnológico Nasdaq ganhou 1,88% e o industrial Dow Jones subiu 1,91%.

Para esta quarta-feira (madrugada de quinta-feira em Portugal) está agendado novo debate presidencial, desta vez opondo o vice-presidente Mike Pence à candidata democrata Kamala Harris.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avançou mais de 1% à espera que haja alguns estímulos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião