Trump regressa à sala oval seis dias depois de testar positivo à Covid-19

  • Lusa
  • 7 Outubro 2020

O regresso de Trump ao seu gabinete de trabalho foi "denunciado" pela colocação de um soldado no lado exterior da ala oeste da residência oficial, o que significa que se encontra na sala oval.

O presidente dos EUA, Donald Trump, regressou à sala oval da Casa Branca, apenas seis dias depois de ter testado positivo à covid-19, confirmou o seu porta-voz, Brian Morgenstern.

O regresso de Trump ao seu gabinete de trabalho foi “denunciado” pela colocação de um soldado no lado exterior da ala oeste da residência oficial, o que significa que o presidente dos EUA se encontra na sala oval.

De acordo com o mesmo porta-voz, citado por agências internacionais, o presidente norte-americano aproveitou para obter informações sobre os planos de apoio à economia e os desenvolvimentos da potencialmente devastadora passagem do furacão Delta pelo Golfo dos EUA.

Trump, que ainda deverá estar infetado com a doença, encontra-se em convalescença na Casa Branca desde que regressou, segunda-feira, de um internamento de três dias num hospital militar situado perto de Washington.

Responsáveis da Casa Branca asseguraram que foram colocadas em prática medidas de segurança adicionais para proteger os funcionários que possam ter tido de interagir com o presidente, incluindo a obrigatoriedade de utilização de equipamentos de proteção individual completos.

O comportamento de Donald Trump desde que abandonou o hospital, na segunda-feira à noite, tem sido alvo de críticas e escrutinado com particular atenção no momento em que o número de trabalhadores da Casa Branca que testaram positivo para o novo coronavírus não para de aumentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump regressa à sala oval seis dias depois de testar positivo à Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião