Hoje nas notícias: Mutualista, Preço Certo e meios rurais

  • ECO
  • 13 Outubro 2020

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

Num dia em que as capas dos jornais estão totalmente dominadas pela proposta de Orçamento do Estado para 2021, que foi entregue no Parlamento na segunda-feira, nem o Governo escapou ao coronavírus e, para além de um ministro infetado, há outros dois em confinamento obrigatório. Saltando para o imobiliário, a Associação Mutualista decidiu juntar duas entidades do segmento imobiliário, encolhendo, assim, o grupo. Nas empresas, o concurso “O Preço Certo” tentou escapar ao pagamento do imposto de selo. Estas e outras notícias nos jornais nacionais.

Mutualista avança com fusões no imobiliário

A dona do Banco Montepio, a Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), apostou na fusão de duas entidades ligadas ao setor imobiliário a uma gestora de ativos. Este não será o único processo de fusão, sendo que existem mais operações em curso. A Montepio Imóveis e a Germont são as duas sociedades que vão agora ser incorporadas na Bolsimo – Gestão de Ativos. “O objetivo é racionalizar a área imobiliária do grupo, integrando empresas que têm o mesmo objeto social”, explica fonte oficial da associação. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios(acesso pago)

“O Preço Certo” tenta escapar ao pagamento do imposto de selo

O Fisco recebeu um pedido de esclarecimento a defender a isenção do pagamento de imposto de selo para o concurso da RTP1, “O Preço Certo”. A entidade que realiza o programa afirma que se trata de um “teste de conhecimento dos concorrentes”. Contudo, no entender das Finanças, os prémios do programa de Fernando Mendes vão continuar a estar sujeitos a este imposto. Leia a notícia completa no Correio da Manhã (acesso pago)

Um ministro infetado e outros dois em confinamento

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, está infetado com coronavírus,. O anúncio foi feito pelo Gabinete do próprio, referindo que também os ministros do Planeamento, Nelson Souza, e do Trabalho, Ana Mendes Godinho, ficariam em confinamento apesar de terem testado negativo à doença depois de terem estado sentados ao lado de Manuel Heitor no Conselho de Ministros da passada quinta-feira. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (link indisponível)

“Sem pessoas, meios rurais tornam-se pasto para incêndios”

Vem aí mais financiamento para as florestas, mas Domingos Xavier Viegas diz-se preocupado com a forma como esse dinheiro vai ser utilizado. “A primeira prioridade são as pessoas”, diz o professor universitário, afirmando que se não forem dadas “condições de vida e bem-estar às pessoas que vivem nos meios rurais, este é um problema que se vai perpetuar”. E há verbas que podem ser canalizadas exatamente para isso. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado)

Cidadãos da UE querem mais poder para responsáveis locais e regionais

A pandemia gerou grandes desigualdades económicas e sociais entre as várias regiões e cidades europeias. Segundo o primeiro barómetro anual das regiões e cidades da União Europeia, a maioria dos cidadãos europeus valoriza mais os eleitos locais e regionais na resposta à pandemia e querem mais poder para os responsáveis locais e regionais, nomeadamente nas áreas da saúde, emprego e assuntos sociais, educação, formação e cultura. Leia a notícia completa na Renascença (acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Mutualista, Preço Certo e meios rurais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião