Energia anima Lisboa. EDP Renováveis bate novo máximo histórico

A EDP Renováveis continua a bater recordes e, esta manhã, chegou a tocar um novo máximo ao ultrapassar os 17 euros por ação.

A bolsa de Lisboa abriu em terreno positivo, animada, sobretudo, pelas cotadas do setor energético. Esta manhã o destaque vai para a EDP Renováveis, que está a disparar mais de 5%. Os títulos da elétrica têm estado a valorizar de forma significativa e estão mesmo a tocar novos máximos históricos. Isto depois de a empresa ter apresentado dados operacionais, que revelaram uma quebra de apenas 7% na produção de energia renovável.

O PSI-20 está a somar 0,78% para 4.280,32 pontos, naquela que representa a segunda sessão consecutiva de ganhos.

A contribuir para este desempenho do índice de referência nacional estão as ações da EDP Renováveis, que avançam 4,18% para 16,96 euros, mas já estiveram a subir mais de 5% desde a abertura das bolsas. A elétrica está a bater máximos históricos, tendo já cotado acima dos 17 euros esta manhã.

Ainda no setor energético, a EDP está a avançar 1,47% para 4,47 euros, enquanto a REN soma 0,21% para 2,435 euros. Destaque ainda para a Nos que está a ganhar 0,07% para 3,064 euros.

Pelo contrário, a travar uma subida maior subida da bolsa de Lisboa estão os títulos do BCP que recuam 0,25% para 0,0802 euros, assim como os da Mota-Engil que seguem a cair 1,7% para 1,156 euros.

Destaque ainda para as ações da Galp Energia que desvalorizam 0,39% para 8,246 euros, num dia em que o preço do barril de petróleo está a apresentar ganhos ligeiros, na ordem dos 0,1%.

(Notícia atualizada às 8h28 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia anima Lisboa. EDP Renováveis bate novo máximo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião