Dois portugueses na lista 30 under 30 da Forbes

Revista internacional distingue sub-30 destacados nas áreas da tecnologia e empreendedorismo. Português Miguel Santo Amaro na lista com os dois cofundadores, Ben Grech e Mariano Kostelec.

O português Miguel Santo Amaro, cofundador da startup Uniplaces, é um dos nomes que constam da lista da Forbes 30 under 30, que distingue jovens que têm vindo a destacar-se nas diversas áreas de atuação, no mundo inteiro. Ao lado de Santo Amaro estão os dois sócios do português, o inglês Ben Grech e o esloveno Mariano Kostelec.

“Os fundadores da Uniplaces angariaram um investimento de 29 milhões de dólares para ajudar estudantes de todo o mundo a arrendar quartos com a plataforma que liga estudantes e senhorios”, explica a revista.

Este ano, pela primeira vez, outro português — desta feita no campo da indústria — integra a lista da revista norte-americana. Bruno Figueiredo, 29 anos, CEO da Graphenest, dá a cara à criação de um “método que envolve processos termomecânicos mais amigos do ambiente, que aumentam a eficiência e cortam nos custos”, escreve a publicação.

No ano passado, dois portugueses já integravam a lista de empreendedorismo tecnológico: os nomes de Cristina Fonseca e Tiago Paiva, fundadores da startup Talkdesk, integraram a lista. Na edição anterior, Ronaldo, Vhils e a cientista Maria Pereira tinham integrado a lista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois portugueses na lista 30 under 30 da Forbes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião