Uniplaces expande negócio e abre escritório em Itália e na Alemanha

Startup portuguesa de alojamento universitário prossegue internacionalização e abre escritórios em dois novos países europeus.

A startup portuguesa Uniplaces, uma plataforma de alojamento universitário, acaba de abrir dois novos escritórios, em Milão, Itália e em Berlim, na Alemanha. As duas novas aberturas vão implicar a alocação de 11 colaboradores nas localizações.

Depois de um crescimento de 400% durante o verão, face ao período homólogo de 2015, a Uniplaces quer reforçar a presença nos dois países, com o aumento das equipas locais disponíveis para prestar mais apoio aos senhorios parceiros da empresa.

Desde o início do ano, foram passadas mais de 1,73 milhões de noites em quartos ou casas arrendadas pela plataforma portuguesa, que já conta com uma rede de mais de 40 mil quartos em 36 cidades de seis países diferentes: Portugal (Lisboa, Porto e Coimbra), Reino Unido (Londres), Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Málaga, Alicante, Murcia), Itália (Bolonha, Roma, Milão, Florença, Pádua e Turim), Alemanha (Berlim, Hamburg e Munique) e França (Paris).

“Estamos a crescer e a tornar-nos numa plataforma verdadeiramente global mas para conseguirmos fazê-lo de forma sustentada, precisamos também de ser “locais” e estar fisicamente nos países que têm maior relevância para o nosso negócio. A abertura dos escritórios em Itália e na Alemanha surge nesse sentido e pelas perspetivas de crescimento que esses países apresentam para a Uniplaces a médio prazo”, explica Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uniplaces expande negócio e abre escritório em Itália e na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião